13 setembro 2015

{Primeiras impressões) Todos os Nossos Ontens - Cristin Terril

"Todos os nossos ontens" é um dos futuros lançamentos da Editora Novo Conceito que enviou esse mês, aos parceiros, uma prova com os primeiros capítulos

A capa da prova é igual à estrangeira (Thank God), linda a ponto de me chamar a atenção imediatamente. Peguei no mesmo momento para ler e agora estou alucinada para conhecer a história toda.



Sinopse: Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada além da voz do menino da cela ao lado e a lista de instruções que ela encontra dentro do ralo. Apenas Em pode concluir a instrução final. Ela tentou de tudo para evitar a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. Cada tentativa fracassada no passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada pelo homem sádico chamado apenas de “doutor”. Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eles eram crianças. Um lindo e introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos. James finalmente parece também estar vendo Marina de um jeito diferente. Porém, em uma noite desastrosa, a vida de James entra em colapso e, com ela, as esperanças de Marina para o futuro. Marina vai proteger James, não importa o que aconteça. Mesmo que isso signifique não sobreviver... pelo menos, não como a menina que era antes. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo, e apenas uma delas pode vencer.
A prova do livro conta com 3 capítulos e 30 páginas e já nesse início temos muita ação.

Em está vidrada no ralo do chão da cela em que está presa há alguns meses e quando uma das horríveis refeições são servidas, ela rouba a colher de plástico e finalmente consegue abrir o ralo, alí contém um papel cuja letra ela reconhece como sua, com um recado: "Você tem que matá-lo".

Dalí ela só pode conversar com Finn, cuja voz vem através da tubulação de ar da cela ao lado. Ela já não se lembra mais como ele é, mas nutre por ele uma afeição.Tudo que ela mais deseja é sair dali com ele e fugir das torturas do "Doutor". e do "Diretor".

Com a ajuda de Connor, um dos guardas noturnos eles tentam chegar à sala de controle e encontrar Cassandra, um colisor de partículas subatômicas construído no subsolo daquele prédio que os fará voltar no tempo para o dia 04 de janeiro, exatamente 3 dias antes da data em que o "Doutor" irá voltar e os esperar.

Quando Em e Finn foram capturados, drones americanos estavam atacando a China, Israel estava em um impasse nuclear com a Síria e um bom pedaço de Houston tinha acabado de ser varrido do mapa. A coisa tinha piorado. Será que eles conseguirão salvar o mundo?

Pelo pouco que li senti uma protagonista forte, sem mimimi, que não desiste facilmente de seu objetivo, por mais difícil e improvável que seja.

Adoro a temática de "viagem no tempo" e a narrativa é fluida e com personagens cativantes desde o princípio e uma pitada de humor em meio ao caos, inserida de forma inteligente (ao contrário do que aconteceu em Bruxos e Bruxas que o humor deu descrédito aos personagens).

Perfeito, aguardo ansiosamente pelo livro.

Sobre a autora: Cristin Terril é formada em teatro pela Vassar College e tem mestrado em Estudos de Shakespeare pelo Shakespeare Institute de Stratford-on-Avon, no Reino Unido. Atualmente ela vive nos arredores de Washington e ensina escrita criativa para crianças e adolescentes. 

A Autora possui um website onde os curiosos conseguirão maiores informações sobre sua trajetória e seu livro.

No Goodreads o livro aparece como livro #1, contudo, em uma nota em seu tumblr, a autora explica que a ideia de uma sequencia foi comprada pelos editores, contudo ela não conseguiu escrever um livro que a contentasse e disse ainda que: "(...) Mas, no final, eu prefiro deixar vocês tristes por não haver sequência a deixá-los com uma péssima sequência". E amei isso, essa humildade de não nos entregar qualquer coisa apenas para vender.

OBS: O livro tem avaliação de 4.06 no Goodreads, então me fez ficar com o coração aos pulos de ansiedade!

Confira também o book trailer:

5 comentários:

  1. Olá! Adorei ler as suas impressões sobre esse livro.
    Recebi o folheto da editora mas ainda não tive tempo de dar uma olhada, então assim fica mais ~facil~ decidir se irei ou não solicita-lo. Bom, gosto do tema proposto pelo livro então fiquei com bastante vontade de ler.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Ai minha nossa, você falou em viagem no tempo? Sabe que nunca dei bola nesses primeiros capítulos que a NC manda, porque não gosto da sensação de ler e querer mais. Mas agora você aguçou a minha curiosidade, vou conferir com certeza :)

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, essa sinopse deu um nó no meu cérebro. Vou dar uma chance porque esse livro está fazendo o maior sucesso no goodreads (às vezes, é minha base pra saber se vou ler um livro ou não)
    Essa capa está muito linda.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Chrys!

    Também recebi essa prova, mas ainda não li! Menina, até eu fiquei curiosa agora! Gosto de personagens fortes e que não ficam de mimimi a história toda (não existe coisa mais chata que isso, sem or). A nota dele é realmente muito boa, já quero ler!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. flor, tbm li a degustação e eu que não curto tanto distopia me vi muito presa ao enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!