25 maio 2015

{Clube da Liga} Red Hill - Jamie McGuire

Jamie McGuire
Nome do livro: Red Hill
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Nº de Pág: 350
Classificação: 
Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!


Red Hill foi o livro escolhido pelo Clube da Liga para leitura em conjunto no mês de Maio. Foi um desafio já que algumas participantes acharam o tema forte, com muito zumbi e outras fraco, por conter cenas superficiais. Para mim, Red Hill funcionou, foi bom, mas com ressalvas.

O Apocalipse Zumbi chegou! Sim, já não é apenas tema de filmes e seriados de televisão, agora o caos dominou a Terra, os mortos vivos, rastejadores, mordedores, tortos, se espalharam exponencialmente. Um cientista da Europa investia, há algum tempo, na tentativa de trazer vida à cadáveres, sem sucesso, até agora.

Red Hill é narrado através da perspectiva de 3 personagens principais, Scarlet, Nathan e Miranda, todos estão em tempos diferentes, mas em um dado momento se encontram, dando lugar a uma narrativa em um único tempo. Cada perspectiva é importante para nos fazer entender como o ser humano reage e se motiva de maneiras e razões diversas.

Scarlet trabalha em um hospital como técnica de raio x, é separada de Andrew com quem teve duas filhas, Jane e Halle. No fatídico dia em que um vírus se espalhou alcançando rapidamente a população, Scarlet tinha acabado de deixar suas filhas na escola e foi trabalhar normalmente, Andrew pegaria as meninas e as levaria para passar o final de semana com ele. Scarlet não as viu mais depois que a pandemia começou.

Nathan fora abandonado no dia do caos pela esposa Aubrey, uma viciada no convívio virtual que chegava a negligenciar a própria família. Ele e a filha Zoe saem da cidade em busca de um lugar seguro para sobreviver ao apocalipse. Pai e filha, acostumados a uma vida extremamente regrada se veem no meio de um mundo de medo e inseguranças.

Miranda e Ashley Hayes e seus namorados estão a caminho de Red Hill para passar um final de semana com o pai, Dr. Hayes, quando descobrem os zumbis pelo caminho, empenhados em não permitir que cheguem a seu destino.

Todos buscam Red Hill, uma propriedade afastada, no alto de uma colina em campo aberto, com armas e suprimentos suficientes para fazer qualquer um sobreviver a um verdadeiro Apocalipse Zumbi.

Comecei a história em uma leitura frenética desde o prólogo, que te apresenta o início do caos e da doença se alastrando. As cenas bem descritas eram dignas de um filme, levando você diretamente para o cenário apocalíptico, mas alguma coisa aconteceu que na metade do livro a coisa ficou morna e repetitiva.

Jamie deu à Red Hill um pano de fundo apocaliptico, mas seu foco principal era as relações humanas em si. Em situações de medo e perigo, quem buscar? Para onde ir? Em quem confiar?



Um comentário:

  1. Oi Chrys.
    Minha repulsa por histórias assustadoras e zumbis me fez ir com muita cautela na leitura apesar da escrita ser bem envolvente e fluir facilmente.
    Mas como você disse, à partir de determinado momento tudo fica bem morno e aquele clima tenso de fim de mundo ficou de lado.
    Mas gostei do livro, foi válido e me ajudou a enfrentar esse bloqueio com temas mais bizarros.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!