06 abril 2015

{Clube da Liga} Entrevista com Leila Sales - A Playlist da minha vida

No segundo mês do Clube da Liga, escolhemos "A Playlist da Minha Vida" da autora Leila Salles. E, com a ajuda da Globo Livros, também conseguimos uma entrevista exclusiva com a autora. A entrevista tem 2 partes, a primeira é bem geral, qualquer um pode ler numa boa. Já a segunda tem spoilers, aquelas perguntas que queremos fazer pós-leitura. Divirtam-se! Com vocês... Leila Sales. 



LEILA SALES cresceu nos arredores de Boston, Massachusetts. Ela se formou na Universidade de Chicago em 2006. Agora ela vive em Brooklyn, Nova York, e trabalha no mundo dos livros infantis. Leila passa a maior parte do seu tempo pensando em dormir, gatinhos, bailes e histórias que ela quer escrever.



Clube da Liga: Como surgiu a ideia de incluir a discotecagem na trama? 
Leila Sales: Eu amo a vida noturna e sair para dançar. Isso tem feito parte da minha vida desde que eu tive idade suficiente para frequentar boates. Ao longo dos anos, estive próxima de uma série de DJs, e procurei contar a história dessas pessoas fascinantes nesse mundo.

CL: A paixão pela música na trama é algo pessoal? 
LS: Totalmente! A música desempenha um papel enorme em minha vida. Sempre desempenhou. Como Elise, eu tive a sorte de ter um pai que incutiu em mim o amor pela música desde que nasci.

CL: O que acha da possibilidade de seu livro ajudar a salvar uma vida? 
LS: Ás vezes recebo e-mails de leitores dizendo que meu livro deu-lhes uma nova perspectiva de vida ou os fez se sentirem menos sozinhos. Significa muito para mim poder escutar isso. Não posso pensar em um melhor elogio ao livro. 

CL: Você se inspirou em algum local verídico para criar a atmosfera da Start? 
LS: A Start é vagamente baseada em um número de diferentes boates e festas em que eu já estive. Listo alguns deles nos "agradecimentos" do livro*. A primeira boate indie que conheci foi em Boston, e ela realmente era chamada Start. Ela não está mais lá, mas eu queria dar a Elise essa mesma experiência que eu tive de descobrir todo este mundo da música indie e encontrar um lugar para si mesma lá. * Ramshackle e Klub Kute (Bristol); Motherfucker e Mondo (Nova York); Pill e Start (Boston). 
CL: Você equilibrou a seriedade do bullying e depressão com uma narrativa descontraída. Você planejou desde o começo escrever uma obra young adult? 
LS: Não procurei escrever sobre uma grande "questão" exatamente. Não quis fazer nada maçante. Apenas procurei contar a história de uma garota e como sua paixão pela música a ajuda. Eu sabia que seria um romance jovem adulto (young adult), porque é para essa faixa etária que sempre escrevo, mas os detalhes foram sendo descobertos conforme eu escrevia. 
CL: Quais atores você escolheria para o elenco principal caso o livro fosse adaptado para TV ou cinema? 
LS: Eu não tenho ideia, mas existe este site (vocês já viram?) onde os leitores podem votar em quem eles gostariam que interpretassem personagens em uma adaptação para o cinema. É aqui: If List. Todas essas sugestões são melhores do que qualquer coisa que eu poderia ter sugerido. Conheço muito mais sobre livros e música do que sobre filmes!

Clique no botão por sua conta e risco!


Tem sorteio do livro rolando por aqui, basta clicar no banner e preencher o formulário após o redirecionamento para a página.

O "Clube do Livro da Liga" é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem. Nós Somos: Arquivo Passional | Entre Palcos e Livros | Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros, Meu Mundo | Meus Livros Preciosos | MoonLight Books | Prazer, me chamo Livro | SA Revista | Segredo entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco | Todas as Coisas do Meu Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!