30 outubro 2014

{Resenha} Inferno - Meg Cabot

Meg Cabot
Nome do livro: Inferno - Trilogia Abandono #2
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de Pág: 336
Classificação:
Sinopse: Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?
"Inferno" é o segundo livro da Trilogia Abandono da autora Meg Cabot. Em "Abandono" (resenha aqui), Meg Cabot reconstruiu o mito de Hades e Perséfone de forma magistral, Pierce conheceu John quando visitou o submundo durante uma EQM (experiência de quase morte) quando se afogou na piscina de sua casa. Ao voltar para seu mundo, ela trouxe de lá um objeto, um colar que fora dado a ela como proteção contra as Fúrias. John volta a Isla Huesos e começa a perseguí-la. Porque?
A partir daqui, a resenha poderá conter spoilers para quem ainda não leu o primeiro volume da série.
"Inferno" continua de onde "Abandono" terminou, com Pierce levada por John para o submundo sob a desculpa de estar lhe protegendo das Fúrias, sendo que uma delas é sua própria avó (bem que eu desconfiei que ela era severa demais). O_O Pasmem, Pierce não estava segura nem dentro de sua própria casa!

Se ela estava agora a salvo, o mesmo não se podia dizer de sua família. Ciente disso, Pierce pena para convencer John a deixá-la voltar para protegê-los e salvar Alex que está em perigo.

Em muitos momentos duvidei deste "propósito" de John, mas como resistir a um bad boy tão, mas tão sedutor e Senhor do Submundo???

Nesta continuação, tudo acontece ainda mais lentamente que em Abandono (que já foi lento), porém, de forma não menos interessante, o que te mantém presa ao livro e curiosa para saber o que vai acontecer! Vi muitos comentários de pessoas que se decepcionaram um pouco com a trajetória e a forma dela continuar com essa história. Senti um pouco disso e daquilo, mas resolvi relevar e acreditar na mágica da Meg.

Como eu já disse na resenha do livro anterior, eu acredito que a cautela da Meg seja bem vinda, afinal, recriar um dos contos mitológicos mais famosos de todos os tempos não é fácil, adaptá-lo ao mundo atual, muito menos, então, reconheço que a lentidão seja necessária.

Neste volume conhecemos outros personagens importantes e um pouco mais da história e passado de John, de como e porque ele se tornou o Senhor dos Mortos, o que me foi encantador. Vemos também a importância de Isla Huesos para todos os acontecimentos.

Pierce se torna menos medrosa, mais corajosa, mais adulta e mais forte, não sendo aquela adolescente chata e cega por amor. Sua lealdade à sua família e amigos é encantadora e nos faz torcer por ela o tempo todo!

Com mais elementos essenciais, este livro se tornou peculiarmente especial e me deixou louca pela continuação e saber como ela irá fechar esse enredo! Ah, Meg, por favor mantenha o nível e encerre essa trilogia bem, por favor, por favor!

A diagramação é tão apaixonante quanto a história, a capa é linda, igual à original (thank God), e na parte interna, cada capítulo se inicia com um trecho dos Cantos de "Inferno" de Dante Alighieri, dando uma dica do que está por vir!

O que me fez tirar uma estrela foi o fato de que eu quis pular algumas partes, algumas páginas para ver logo como tudo iria acabar e de repente, bum, acabou, do nada mesmo...kkkk

Estou ansiosa por Awaken, que fechará essa trilogia, esperando acima de tudo, que o excelente trabalho gráfico se mantenha (como sempre) da Editora Galera Record.
As pessoas sempre necessitaram desesperadamente de histórias que explicassem o motivo de coisas ruins acontecerem com pessoas boas, mitos com finais felizes para lhes dar esperança.
Quem leu? o que achou? Quem não leu, leia e volte para comentar!

Um comentário:

  1. Chrys-linda,
    Acredita que até agora nunca li nada da Meg? Uma vergonha, mas espero solucionar isso em algum momento. Provavelmente iniciarei com essa série, porque o primeiro volume já tinha me atrído bastante. Infelizmente, esse ritmo lento da leitura incomoda… Espero ter paciência para relevá-lo como você.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!