16 julho 2014

[Resenha] Conto "Os Deuses do Futebol" - Mirelle Candelloro


Oi Gente,


Vamos falar da parte boa da copa do mundo? Sim, o Brasil perdeu no futebol, mas ganhou em muitas outras coisas e uma delas é o que eu vou falar hoje.

Vou resenhar e indicar para vocês um dos contos, "Os Deuses do Futebol" escrito pela blogueira Mirelle Candelloro (Recanto da Mi) em uma antologia  organizada por ninguém menos que Lycia Barros.

Logo no lançamento, o que mais me chamou a atenção, além de os contos versarem sobre o tema copa do mundo (super no contexto atual), foi a apresentação das sinopses, que foram feitas em forma de publicação em jornal, com manchetes e reportagens, vejam que criativo:


Eu adorei a trama criada pela Mi, simpatizei muito com a Janaína e todo seu perrengue no quesito "mais um primeiro encontro" e adorei a criatividade deste ser realizado em um jogo da copa do mundo!!! Curti e queria mais. Queria mais do mocinho que me ganhou completamente com sua irreverência e seu bom coração.

Espero que venha mais textos dela por aí!!!! Mas não fui só eu que adorei, gente de peso também aprovou e concordou comigo que esse, foi um gol de placa!!!!



Vejam a parceria responsável por esse sucesso:








 Não percam, é a minha dica de ouro!!!!

Beijos

8 comentários:

  1. nossa que bacana, fiquei com vontade de conhecer!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Mirelle,fiquei com vontade de ler.Vou já no blog dela saber como comprar.Bjuss
    http://blogdalubraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Crys, apesar de ser um tema amplamente discutido e exaustivo nesses dias eu nem me importei muito com os jogos, estava mais era lendo e ampliando minha coleção de livros! E achei esse uma fofura só, pelo contexto social e de diversão que ele tem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chrys, tudo bem?

    Não tinha conhecimento desse conto e a forma como ele foi divulgado foi uma "sacada" interessante e bem chamativa. Bom, espero que algum dia eu possa lê-lo, já que gostei da sua trama.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Vida de Leitor - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Não sou fã de Copa do Mundo e coisas relacionadas mas isso não é motivo para não ler esse maravilhoso livro.Já li outro trabalho da Lycia e adorei,ela é uma grande escritora.
    E de quem foi essa ideia genial de fazer as sinopses com o formato de matérias de jornais,merece parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Chrys, fico feliz que a Jana tenha te cativado e te divertido. Ela e André te mandam um beijo.. kkk Beijos e obrigada pelo post, adorei :) Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Chrys.
    Não costumo ler contos com frequencia apesar de gostar, achei bem interessante a chamada, com certeza uma sinopse dessas atrai.
    Queria saber mais sobre o conto da Mirelle, você falou tão pouco...se foi pra me deixar curiosa, conseguiu.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Bem legal mesmo uma antologia com o tema da copa! Adorei a ideia de fazer as sinopses como páginas de futebol, bem criativo mesmo e fiquei curiosa para ler este conto, pelos seus comentários, parece ser uma estória bem divertida com personagens cativantes!
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!