03 novembro 2013

Resenha dupla - O Dom - James Patterson e Ned Rust

james patterson
Título: O Dom (Bruxos e Bruxas #2)
Autor(a): James Patterson e Ned Rust
Gênero: Fantasia/sobrenatural
Editora: Novo Conceito
Páginas: 
Score:1/5
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Neste segundo livro da série Bruxos e Bruxas (resenha aqui), os irmãos Allgood são agora, líderes da resistência, mas acabam de perder uma grande amiga, Margô foi capturada e aniquilada pelo Único, o qual fez com que a população acreditasse ser Wisty.

Agora o Único quer o dom que apenas Wisty, uma bruxa poderosa, tem. para consegui-lo, ele coloca Eric, o baterista da famosa banda de rock Bionics, para seduzi-la e ajudá-lo a capturá-la.

Sem Célia, que desapareceu e sem seus pais, que provavelmente estão mortos, como Wisty e Whit farão para vencer o Único, se agora estão presos e obrigados a frequentar o Centro Admirável Mundo Novo, dedicado à reabilitação de jovens dinacompetentes?

Chrys Audi

Quando você pensa que uma saga não pode ficar pior, eis que surge O Dom! Sinceramente eu não sei onde James Patterson estava com a cabeça quando aceitou publicar estes livros em co-autoria, ou melhor, se ele leu estes livros e realmente gostou.

Eu li apenas um livro do autor e justamente um dos que foge um pouco de sua temática usual, que foi O Diário de Suzana para Nicolas, e amei. Achei a narrativa genial, o final surpreendente e me emocionei com o romance contado pelo mestre do suspense, portanto, jamais imaginei que James iria perder a mão desta forma.

Confesso que a ideia, a premissa do livro é muito boa, mas também sou obrigada a dizer que, uma história de bruxos hoje em dia, para fazer sucesso, tendo em vista que inevitavelmente será comparado à Harry Potter, precisava ter tido muito mais capricho e empenho. Sim, é isso que acho, faltou trabalho!

A trama se arrasta por exatas 108 páginas para que as coisas comecem a acontecer e ainda assim, quando Wisty e Whit são capturados pelo Único que é o único, senti vontade de dizer Dããããã. Ele é muito bobão pra ser um adulto poderoso, que governa um país.

Simplesmente não deu, eu paro a série por aqui e fico boquiaberta em saber que a saga terá 5 livros, com 4 destes já publicados nos EUA e que, além disso, todos eles têm notas altas no Goodreads (em média 3,87 de 5).

Fiquei muito pé atrás com os livros do James e que me desculpem os fãs, mas depois deste fracasso que classifico como a pior leitura do ano, dificilmente comprarei alguma coisa do autor.

E deixo uma pergunta a vocês, como dar credibilidade a um livro, se suas próprias personagens fazem dos acontecimentos mais bizarros, uma piada???

"-Pelo jeito você tem um talento natural - ela diz e seu rosto fica tomado pela raiva. - Qual é o seu nome artístico mesmo? O Único Que Não Consegue Assinar Contrato Com Uma Gravadora?" pág 145

Sara Bertti 

E porque eu fui insistir em ler DOM, depois do fiasco de Bruxos e Bruxas? Porque sou curiosa, e pensei que James Patterson poderia salvar essa saga. Alias mudou a co-autoria, então logo imaginei que ainda houvesse uma salvação. Estou me perguntando até agora, ele leu isso antes de aprovar? Eu prefiro sinceramente acreditar que não.

Ao contrário da Chrys eu li vários livros do autor, alguns raros e difíceis de achar como Jack & Jill - O jogo da morte, li também a série Alex Cross inteira, coleciono os livros dele e virei fã. Alguns livros já foram inclusive adaptados para o cinema, Alex Cross já foi vivido por Morgan Freeman em duas ocasiões: Beijos Que Matam (1997) e Na Teia da Aranha (2000). Ele é o mestre do suspense, mas essa série é um fiasco.

A idéia do livro é boa, depois de Harry Potter, teria que vir alguma coisa muito boa, ou ao menos melhor trabalhada. A história de DOM continua com os irmãos alternando a narrativa em capítulos, acaba um capítulo, engata outro, é tudo muito rápido, se a intenção era fazer um livro ágil, erraram feio, ficou um livro confuso, os diálogos parecem coisa de maluco, varias vezes me perdi e nem sabia do que eles estavam falando. A mágica retratada chega a beirar ao bizarro.

A tentativa frustrada de fazer com o que Único pareça com Voldemort é ridícula, ninguém sabe nem de onde veio esse cara! Alias o livro todo você fica perdido porque até agora não entendi como isso tudo começou, em um dia você é uma pessoa normal, e no outro dia você é um bruxo procurado pela Nova Ordem (??) e o pais está tomado por um caro que se intitula o Único!?

A história da magia continua desinteressante, a forma como eles tratam as coisas, ridículas, eu não consegui rir em nenhum momento das gracinhas deles, muito menos me emocionar, não achei suspense, não achei emocionante, não achei nada. Desculpa mas não dá. Eu ainda insisti em ler porque pensei, ah não, no segundo vai melhorar, e infelizmente não foi isso que aconteceu. Eu paro por aqui, não vou insistir. Lançou recentemente um livro da série Alex Cross, e eu estou me perguntando será que eu compro? Estou com um pezão atrás com o autor.


Não tem como levar esse livro a sério, essa história não tem pé nem cabeça, até agora estou sem entender bulufas, nem sobre o que aconteceu antes, e nem sobre o que aconteceu agora. Decepcionada! Não posso dar mais que um! 


Beijos galera!


42 comentários:

  1. Bom nunca li nenhum livro do James e o único livro dele que tenho é Bruxos e Bruxas. Já li algumas criticas não muito boas sobre o primeiro livro, e li uma de O Dom que não chegou a dizer que era o melhor livro do mundo mais que era + ou -, nenhuma que dissesse que o livro era tão ruim quanto essa.
    Enfim como não li o primeiro livro da série e muito menos esse não posso nem concordar e muito menos discordar de vocês, a unica coisa que posso fazer é imaginar que provavelmente a série não seja realmente para vocês, por um série com tantos volumes não pode ser tão ruim assim para todos por que fosse não teria vendido nada e a NC não a teria comprado. Tem gosto para tudo nesse mundo até para Bruxos e Bruxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle, acredito que já que você não leu nenhum livro dele , não tenha parâmetro mesmo para julgar.

      Eu também acho que tem gosto para tudo , já que eu odeio o Pequeno Príncipe e é um dos livros mais queridos do mundo.
      Porém eu sei dizer que Pequeno Príncipe tem qualidade porque eu já li, mas é gosto.

      Tenho que discordar quando você diz que provavelmente a série não seja para nós, para mim essa venda é puramente comercial, a divulgação foi feita erroneamente já que deveria indicar classificação, e James Patterson deveria ter escolhido melhor o co-autor , ou ao menos ter lido o que esses caras estão fazendo. O Livro é ruim , a dinâmica é ruim , nenhum personagem desperta simpatia, enfim, eu sou fã de Patterson , mas esse lançamento foi sim muito infeliz.

      Mas eu gostaria muito que você lesse e tirasse suas conclusões, já que você tem o livro está mais fácil. Depois por favor, gostaria que você me enviasse um email com as suas observações sarabertti@gmail.com


      Um abraço

      Sara

      Excluir
    2. Devo demorar bastante para lê-lo, mas mando sim.

      Excluir
  2. putz meninas é tão ruim assim? já não ando animada para ler bruxos e bruxas kkk imagina esse

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim é ruim e é ruim

      Leia por conta e risco rs

      Bjs
      Sara

      Excluir
  3. Olá, meninas!
    Tive a oportunidade de ler Bruxos e Bruxas. Estava super ansiosa em ler algo do autor, pois já ouvi tantos elogios, principalmente do seu livro O diário de Suzana para Nicolas, como você mesma disse, Chrys, um estilo diferente do que ele está acostumado a escrever. Eis que me decepcionei e lendo os comentários sobre O Dom meu ânimo em continuar a ler a série foi pro espaço. haha Achei a história bastante boba e concordo, sem pé nem cabeça! Até agora ainda estou tentando entender algumas coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Andreza, a história é boba, maluca, não consegui entender bulufas!!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  4. Oi Meninas, eu estava muito ansiosa para ler essa série, estava com as expectativas bem altas ainda mais porque o autor é muito bem elogiado. Mas agora desanimei, já é ruim que seja série que nos deixa presos esperando que sejam publicados. E apesar de não gostar de HP eu gosto muito de livros com a temática de bruxas. Mas ainda quero ler, vai que me agrada.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu acho que você deve ler sim , e fazer a sua avaliação.
      Não deixe de me contar o que achou ta bom

      Bjs

      Sara

      Excluir
  5. Serio que o livro é tão ruim assim?! Nao li nenhum livro dele, foi bom nao ter criado tanta expectativa a respeito dele.


    xx

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas! Não li o primeiro volume dessa série, justamente pela quantidade de comentários negativos a respeito. Li a resenha de vocês a respeito de Dom, o segundo título, para ter noção do que viria a seguir (por mais que eu não faça isso com frequência, pois detesto spoilers). E, agora mesmo é que nem vou me arriscar a ler o primeiro. Gente, como um autor pode se perder tanto em sua própria história? Que decepção. Uma pena, mesmo... pois a temática tinha tudo pra resultar num bom livro. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu acho que se você tem curiosidade deve ler sim , quando alguém me diz que o livro é ruim ai que eu quero saber se é mesmo ( as vezes quebro a cara rs )

      A Temática é perfeita , pena que não foi desenvolvida corretamente.

      Se algum dia ler, depois me conte o que achou ta.

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  7. Ainda não li nada do James Patterson e isso é uma vergonha já que ele é "O" nome dos romances e suspenses americano.
    Depois de ter lido algumas resenhas sobre Bruxos e Bruxas, não tenho tanta certeza se devo começar por essa série. Ainda que algumas críticas sejam bastante positivas, outros ressaltam os pontos negativos (como por exemplo a opinião de vocês) e eu serei bem cautelosa quanto a isso. Logo, não está entre as minhas prioridades de leituras desse ano. Nem o primeiro, nem o segundo e nem todos os outros livros que essa série publicar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mallu eu aconselho você começar com a série Aless Crox que pode ser lida separadamente já que as histórias são independentes, a séria de mulheres contra o crime também é muito boa;

      Ele não foi feliz com esse lançamento, mas acho que você deve ler Bruxos e Bruxas depois desses para entender o que eu to falando, esse ele chutou o balde mesmo viu !

      Bjs

      Sara

      Excluir
  8. Oi!
    Eu não sei se ele lê o que os co-autores dele escrevem porque eu adorei o Private e quando li Private: jogos olímpicos me decepcionei a ponto de não ler os outros livros que eu comprei dele. No terceiro livro da série Buxos e Bruxas ele muda novamente a coautoria e me pergunto se ficará bom.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, eu adorei o primeiro Private também , quando li o ultimo lançamento Private suspeito número #1 não entendi nada !! Como uma série tão legal ficou tão babaca. !!!

      Mas ainda assim sugiro ler Aless Crox e Mulheres contra o crime, é magistral!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
    2. Ai que triste...
      Eu gostaria de ler pela ordem e as Mulheres contra o crime eu não acho os primeiros só depois do 4 livro...assim complica.
      bjs

      Excluir
  9. É uma pena que a série seja ruim. Tenho Bruxos e Bruxas, mas ainda não li. E confesso que estou com o pé atrás. Também não esperava que o Patterson fosse se meter numa coisa assim, talvez nem tenha lido mesmo. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que a trama não evoluiu nesse segundo livro, já que a ideia do autor parecia ser realmente boa. Eu sinceramente ainda não me decidi se vou ler essa série, vamos ver como se desenvolvem as tramas dos próximos livros.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vish, um livro de um autor tão renomado que está sendo criticado duramente. Um não, dois. Praticamente ngm gostou de BB e parece que O Dom será a mesma coisa. Poxa :/ Quem sabe no terceiro não melhora? Quem sabe não é proposital? Pq, sei lá, Chrys mesmo disse que ele tem score alto nos EUA.
    Adorei a resenha e a sinceridade, até pq colocaram suas opiniões sem ofender nem denegrir nenhum envolvido.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, bom , sinceramente não vou descobrir se o terceiro melhora porque não vou ler rs !!
      Ah não da, uma história muito sem pé nem cabeça, até agora to tentando buscar respostas que não existem.
      Eu adoro James, tenho coleção de livros dele, mas vou ficar atenta com essas co-autorias.

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  12. Meninas não creio que o James possa escrever algo tão ridículo e que seja merecedor de uma nota 1! Chocada, apenas. Eu também li O Diário de Suzana para Nicolas e simplesmente amei o livro. Logo quando anunciaram o livro sobre magia do autor achei estranho mas não pensei que ele escreveria tamanha baboseira. Jamais imaginei ver um livro que merecesse uma nota tão baixa. Ainda bem que não investi em comprar Bruxos e Bruxas, só irei ler mesmo se eu ganhar esses livros, porque senão eles estão extremamente fora do limite do meu radar.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Greice querida.

      Estou tristemente decepcionada pelo meu Divo ter feito uma dessas, A nota doeu mais para mim , porque sinceramente ele vai continuar escrevendo em co-autoria.
      Triste,.
      Sara

      Excluir
  13. No lançamento de Brucos e Bruxas, fiquei com muita vontade de lê-lo, mas vi tantas resenhas negativas e uma amiga minha que tem um gosto literário parecido comigo também não gostou, então acabei mudando de ideia.
    Nunca li nada do Patterson, mas vi vários elogios sobre O Diário de Suzana para Nicolas e tenho vontade de lê-lo um dia! =) Mas provavelmente não lerei Bruxos e Bruxas nem Dom. Ainda mais se os personagens são sem graça e com a sua nota 1 para a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , a divulgação foi linda, uma marketing ferrado , e uma decepção danada. Paciência.
      Eu acho que você deve ler Patterson sim , leia até bruxos e bruxas para ter sua opinião formada.

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  14. Adorei a resenha em conjunto meninas. É tão triste quando uma história de um autor que tanto gostamos descamba dessa forma. Sinceramente, por tudo que leio, a impressão que tenho é que ele não escreveu nenhum desses livros e simplesmente emprestou seu nome para os coautores fazerem sucesso, ou enterrarem suas carreiras de vez. Não é possível viu! E para vermos como praticamente nada gira em torno de qualidade e sim de dinheiro, obviamente que aqui no Brasil teria uma Editora pronta para publicar essa terrível coleção, apenas por levar o nome de James. Lamentável. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi querida!

      Pois é, o que adianta publicar trocentos livros no ano , pra deixar sair um livro desses!
      Isso que eu não entendo, não vejo salvação para essa série, há não ser que ele seja o CARA e resolva ele mesmo dar jeito nisso!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  15. Olá meninas, adorei a resenha dupla *-*
    Confesso que já vi muitas resenhas positivas, mas também muitas negativas desse livro, como a de vocês, e me sinto perdida! rs. Tenho o primeiro aqui para ler, mas não estou muito animada.
    Assim como a Chrys, só li O Diário de Suzana para Nicholas, e amei tudo no livro! A escrita de James Patterson é realmente encantadora naquele livro... Portanto, fica difícil para mim, imaginar um livro ruim do autor, rs.
    Espero conseguir ler o livro logo para tirar minhas próprias conclusões.
    E meu, 5 livros? Canso muito fácil de séries assim, deveriam ser menos livros :/
    Ótimas resenhas :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    É engraçado, fico me perguntando como a Novo Conceito, uma editora tão grande, resolveu publicar essa série. Bom, lembro-me que eles fizeram o maior marketing de Bruxas e Bruxos e eu achei muito interessante, acho que a maioria comprou por conta disso, talvez eles usaram esse artifício como forma de mascarar. Eu estava lendo sobre os outros livros da série, meu Deus, isso será um caos. Eu já não tinha vontade de ler, agora menos ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Li Bruxo e Bruxas e preciso concordar que é beeeem confuso, a propaganda bem trabalhada me fez acreditar que seria algo espetacular, só que não neh... Apesar disso ele não chegou a ser o pior livro que eu li...
    Já encontrei outras resenhas negativos sobre Dom, mas ainda assim quero ler, não sei se consigo abandonar sem conhecer o resto da história, mesmo sabendo não será muito bom..
    Me surpreendeu as notas boas que a série recebeu no estrangeiro, até porque aqui o que mais vi foram criticas para essa série; Aliás me surpreendi ao saber que serão cinco livros, três eu já achava muito...

    ResponderExcluir
  18. Thaila

    Seu santo tem bom gosto então !!

    Bjs

    Sara

    ResponderExcluir
  19. Depois de todo o trabalho que a NC teve para o lançamento da série eu REALMENTE fiquei curiosa em ler..Mais como vocês mesmo dizem, livros de bruxos depois de HP é bem tenso de se gostar, tem que ser algo bem diferente..e pela a resenha de vocês PÉSSIMO, PÉSSIMO E PÉSSIMO ! Uma pena já estava meio com o pé atrás na história..agora então..parei mesmo

    ResponderExcluir
  20. Meninas, eu sou fã do autor, e já li vários livros dele que fiquei satisfeita com o enredo. Confesso que esta continuação (que eu ainda não li) está me deixando em alerta. Espero que caso eu também não goste, que o próximo redima este lapso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não comecei a ler essa série mas tenho me desanimado um pouco porque muitos dizem que é bem infantil a história. E esse segundo livro eu também já vi várias resenhas que não gostaram tanto, que nem você. Não estou muito animada para ler.

    ResponderExcluir
  22. Com o escore de 1/5 eu tive que ler alguns pedaços ou ia morrer de curiosidade (apesar de nem ter lido a sinopse). Pelo visto a saga ficou pior do que poderia, mas assim como vocês sou curiosa, então, não vou deixar de ler, mas se eu tenho ânimo? Com certeza não. Me admira ver resenhas positivas dessa série, simplesmente não tem como falar que é bom.

    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Acho que essa série é o fiasco do ano. É uma pena porque James Patterson é tão conceituado como escritor, mas tercerizar a escrita de um livro pode leva-lo ao prejuizo, e não estou dizendo financeiro, mas muitos de seus fãs vão acabar perdendo o interesse e ai o declinio do autor será fatal. Nâo vou ler essa série também, afinal, com tantos livros ótimos sendo lançados, não posso perder tempo lendo essa série mal escrita! Parabéns pela resenha meninas, voces disseram tudo! :)

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha, viu? Eu estava tão animada para ler B&B, depois de toda aquela propaganda da NC, mas já vi tantas resenhas negativas que minha animação caiu para 10%, odeio livros confusos, aliás, acho que ninguém gosta. Nota 1, deve ser péssimo mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Já lançou o segundo livro e eu ainda estou aqui juntando dinheiro para comprar o primeiro. Já estou ficando de cabelo em pé. Eu gostei muito da capa do segundo volume, embora o primeiro me agradou mais.

    ResponderExcluir
  26. Já li o livro e gostei bastante, apesar da maioria detestá-lo.
    Admito, a série tem vários defeitos, mas mesmo assim, ela me cativou sabes?
    Continuarei acompanhando =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!