17 novembro 2013

Eu no meu mundo #1

Esta coluna é dedicada às coisas que escrevo! Não tenho um livro, mas muitas vezes as palavras insistem em sair.

Espero que gostem de alguns textos!

Parâmetros de um homem perfeito


Todas as mulheres, em um dado momento de suas vidas, já se pegaram pensando em como seria o seu homem perfeito, seu príncipe encantado.

As pessoas possuem visões diferentes de perfeição, têm necessidades opostas a serem supridas, alimentam as mais variadas formas de ilusão.


Algumas pessoas relacionam o homem perfeito ao amante à moda antiga, aquele que te abre a porta do carro, te pega no colo e te chama de "meu amor". Aquele que te chama de linda quando você acaba de acordar. Um verdadeiro amante à moda antiga segura em suas mãos, te olha nos olhos, te faz poesia e te conquista a cada dia.

Outras acreditam que o homem perfeito é o homem apaixonado, aquele que é perfeito até em suas imperfeições, aquele que te AMA. Quem ama é carinhoso, quem ama fala a verdade, quem ama está sempre ao seu lado; Isso faz com que tudo ao seu redor fique melhor e mais bonito.


Ouvi ainda a versão de homem perfeito ser aquele bom moço que mora com a vó, pede benção para a mãe e que principalmente te liga no dia seguinte somente pra dizer que estava pensando em você. Esse, é feito sob medida!


Existem os "príncipes" que te desmontam com seu sorriso, falam tudo com apenas um olhar, fazem os cabelos de sua nuca arrepiarem com um simples toque. E para completar, aquele que te manda mensagem em plena madrugada, dizendo que ainda está sentindo o seu perfume, que seu cheiro está no ar.


Há aquelas que acham que o homem perfeito é aquele que gosta de andar de mãos dadas, que lhe dá de presente uma estrela, que fica te olhando sem nada dizer, apenas quer decorar cada traço, cada sarda de seu rosto para relembrar quando estiver sozinho. Aquele que tem orgulho em te apresentar pros amigos, ressaltando que aquela é a "mulher da sua vida". Que te adore e te ache linda se seu cabelo estiver solto ou preso, se você estiver vestida para uma festa de gala ou de pijamas.


Porém o relato mais interessante foi de que o Homem perfeito é sempre o nosso melhor amigo, pois ele entende tudo o que a gente fala, suporta a nossa TPM, nos dá conselhos úteis e nos defende em qualquer circunstância, mesmo depois assumindo que a gente estava errada. Ele tira a gente de encrencas homéricas, que diga-se de passagem, arrumamos sozinhas. E que antes de desligar o telefone ou ao se despedir, te diga que TE AMA! RISOS...Ao fim de tudo isso, almejo então, encontrar o melhor amigo de alguém...


Entretanto, percebemos que na realidade, a sua pessoa perfeita, seu príncipe encantado não tem nada daquilo que você imaginou, percebe que ele é perfeito pura e simplesmente pelo fato de ter te amado, DE VERDADE!


Eu ousaria completar que a perfeição está naquelas pessoas que são sensíveis a ponto de perceber a felicidade nas coisas simples da vida, que percebem que o que realmente importa é o que você sente e não o que você vê.


A conduta, os galanteios e o romantismo por si só, não fazem de uma pessoa, a pessoa perfeita, se você não a enxergar assim; E para que você enxergue alguém assim, em sua simplicidade majestosa, há de existir AMOR.... Sem AMOR nada disso é real.


Atitudes isoladas só servem para que sejam comparadas, observe porém, os sentimentos e seus propósitos. Só o amor pode traduzir um gesto.


Olhe nos olhos, sinta, ame!


33 comentários:

  1. Super verdade! Adorei o texto.
    Beijos'
    www.maisintimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É por isso que muitas pessoas reclamam que não encontram o 'amor da sua vida', porque estabelecem um perfil antecipadamente e ignoram os que não se enquadram nas exigências. Mas concordo que a culpa não é dela, fomos criados ouvindo estórias onde havia a princesa, o príncipe e tudo era feliz.
    Gostei do texto. :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que que você disse. Não adianta também tentarmos construir a pessoa certa, quando a pessoa certa na verdade é aquela que te ama, te completa, te faz bem. As mulheres precisam refletir mais e deixar de lado a ideia pré-concebida de príncipe encantado.
    Beijos,
    Kim.

    ResponderExcluir
  4. Uau!!!
    Nunca que eu conseguiria dizer tudo isso...Parabéns, são palavras muito sábias...Adorei cada frase.

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente, mas o pior é que não importa o tipo de garota que você é ou o tipo de homem você gosta, sempre esperamos muito de quem a gente ama e acabamos nos machucando e machucando a pessoa, por que ninguém é perfeito, e amar não é apenas admirar as qualidades, é também aceitar os defeitos, pelo simples fato de que você ama alguém o bastante para que entre o pior e melhor você possa escolher primeiro a pessoa, e que mesmo quando você chegar no seu último nervo você não consegue se ver com outra pessoa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nós criamos expectativas que depois nos decepciona. Encontrar um principe encantado é uma coisas que nós mulheres aprendemos a querer desde cedo, e o que acaba se tornando um grande empecilho para um relacionamento saudavel no futuro. Isso de criar expectativas é muito frustrante, por que o que é muito certo de acontecer é que essas expectativas não se concretizem, e ai se põe na cabeça que o problema é dos outros quando na versade somos nós.
    Gostei do texto.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por mais que encontremos uma pessoa que talvez seja perfeita aos nossos olhos, sempre vai existir outra melhor e outras e outras, mas aí cabe a nós sabermos o que é amar e amar quem nos faz bem e não porque é "perfeita". A perfeição é chata...
    Expectativas acabam com tudo e somos tão egoístas...
    http://mariliatasso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que belas palavras, adorei!
    Concordo com tudo que citou, pois é a mais pura verdade!
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Belo texto. É complicado procurar o "homem perfeito" sabendo que perfeição não existe. Acredito que, como você disse, devemos conservar o homem que é nosso melhor amigo, que aceite nossos defeitos, assim como nós temos que aceitar o dele, e que acima de tudo, nos faça feliz. :]

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Foi você que escreveu? Menina que dom mais lindo.
    Acho tão bacana quando vejo alguém publicar o que escreve, além de coragem é dom!
    Lindo demais "Eu ousaria completar que a perfeição está naquelas pessoas que são sensíveis a ponto de perceber a felicidade nas coisas simples da vida, que percebem que o que realmente importa é o que vc sente e não o que vc vê."

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu sim... rsrsrs tenho meus momentos.... muitas das vezes dirigindo, aí tenho que gravar no celular ou parar pra anotar... já imaginou que doida???? kkkk Obrigada

      Excluir
  11. Nossa. Perfeito!
    Parabéns pelo texto.
    Que tal virar uma escritora? U.U vou ser fã número um! HAHAHA
    Mas ficou excelente, muito simples e é praticamente um desabafo. Concordo com você em tudo. "Olhe nos olhos, sinta, ame!"
    Parabéns mesmo!
    ;D

    Kiss&Rugs'
    @JuliaaSeabra

    ResponderExcluir
  12. Estava pesquisando sobre como é que funcionam os blogs e casualmente esbarrei no seu e como sou metido a pensar, aqui vai minha humilde opinião sobre o assunto:
    O homem perfeito é aquele que a mulher AMA e recebe dele um amor IGUAL, os detalhes não interessam muito:
    Para um brutamontes existe UMA brutamontes equivalente.

    ResponderExcluir
  13. Às vezes também me surgem algumas ideias e começo a escrever! rs
    Parabéns pelo texto e escreva sempre!!

    ResponderExcluir
  14. "Só o amor pode traduzir um gesto."

    O texto é lindo demais. Parabéns!! Mas essa última frase me encantou. :D

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo! =)
    Essa é a descrição do meu namorado: "(...) pessoas que são sensíveis a ponto de perceber a felicidade nas coisas simples da vida, que percebem que o que realmente importa é o que você sente e não o que você vê."

    ResponderExcluir
  16. Que texto incrível!! Gostei demais do seu ponto de vista e também acredito que o amor é o que importa, muito mais do que atitudes isoladas ou forçadas.
    Mas também penso que, no final das contas, as nossas atitudes refletem o que nós somos e pensamos. Então, no contexto, as atitudes precisam ser coerentes com os sentimentos!
    Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Chris!
    Seu texto me conquistou demais!
    Sabe aquele texto que te faz pensar em tudo? Que te faz refletir? Foi bem assim!
    Parabéns, você escreve muito bem!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi chrys, ainda não achei meu homem perfeito, creio que é por esperar que ele seja um pouco de tudo que vc cita! o que o torna quase impossivel de ser achado! mas continuo na luta!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que texto lindo.
    Nunca parei pra imaginar como seria meu homem perfeito, porque na maioria das vezes espero uma coisa e me surge outra que consegue eu mudar todos os meus conceitos.
    Acho que isso. Amar é mudar seus conceitos. O perfeito é aquilo que te faz feliz naquele momento. Pode mudar com o tempo, assim como pode ser para sempre. Bastante complexo e relativo.

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo Chrys, concordo com tudo que você disse. Quando tinha 18 anos minha tia me falou duas coisas que me marcaram até hoje: 1ª - não existe pessoa com meio caráter, ou ela tem ou ela não tem; 2ª - as pessoas devem ser valorizadas pelas suas condutas, e não pelas palavras.. as palavras vão ao vento, se perdem.. as atitudes são as que ficam.. E ela me perguntava: "Você quer um homem que te diga palavras bonitas, que te ama, que tu é linda ou você quer um homem que carrega o mundo nas costas por ti se preciso for?". Infelizmente, nesses meus 28 anos, eu não tive a sorte de encontrar um homem que fosse as duas coisas, então acabei optando pelo homem das atitudes do que pelo homem das palavras.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu texto Chrys, acho que a perfeição não existe sabe, perfeição pra mim é amarmos alguém que é cheia de defeitos, mas em meio de tudo isso, conseguirmos enxergar suas qualidades, mas tem uma qualidade que o homem precisa ter pra ser considerado o meu "principe encantado": Ser fiel, pois a fidelidade na minha opinião é a base de um relacionamento duradouro!

    ResponderExcluir
  22. Oi Chrys!! Estou apaixonada por este texto =)
    Sua escrita é maravilhosa, parabéns....As vezes uma atitude uma palavra fazem muito a diferença =)
    Amei demais o texto!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Bonito o texto, eu não tenho tanta criatividade assim. Parece que você só digita e as palavras vão saindo. Enfim, sou um pouco nova pra pensar no homem perfeito, mas realmente ele tem que nos amar. E ser o nosso melhor amigo, como você citou.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o texto, quero mais, ficarei esperando por um livro seu ok? Apesar de ser uma romântica incorrigível sei que o homem perfeito não existe, ele é simplesmente aquele que te ama e te dá amor. Não tem como idealizá-lo, ou você passará a vida inteira procurando por ações e não por um amor.

    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Isso que você disse é verdade e penso que aquele que somente faz poesia e diz coisas belas nem sempre gosta realmente de você. Contudo aquele que demonstra e fala que te ama é o que eu acho que temos que procurar.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Lindo o texto. Eu como amo não acho que exista perfeição, acredito noq vc disse somos perfeitos na imperfeição. Nada é mais perfeito que amar, que conhecer e querer ajudar, e tendo um pouquinho de cada já faz da gente pessoas melhores.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei o texto Chrys !!!
    Cada pessoa espera um homem perfeito e para cada uma o homem perfeito é MESMO um tipo diferente mais que no final como você mesmo disse seja nosso melhor amigo que aceite nossas imperfeições e que nos ame com tudo.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, amei o texto. Realmente concordo com você, as vezes nós ficamos esperando tanto uma pessoa, e pensando que ela deve ser daquele jeito, com aquelas manias e atitudes, e quando vemos nos apaixonamos por uma pessoa totalmente diferente daquilo que sonhamos.

    ResponderExcluir
  29. Eu não acredito que ninguém seja perfeito, então “homem perfeito”, para mim não existe, também não acho bom criar muitas expectativas, pois quase sempre não lhe faz bem, então o melhor e aceitar de coração aberto, “o homem” com seus defeitos e manias, mas que lhe faça feliz e te ame de verdade.
    Ótimo texto!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que texto bonito e reflexivo. Eu ainda não encontrei o amor da minha vida, não que eu não queira encontrar, só acho que ele ainda não apareceu. Concordo com suas palavras, o homem perfeito deve ser aquele que nós consideramos perfeito aos nossos olhos e não aos olhos da sociedade que gosta de definir tudo, talvez seja esse o motivo para eu ainda não ter encontrado o meu homem rsrsrs talvez eu esteja procurando o príncipe que sempre vi nos contos montado no seu cavalo branco me convidando para o felizes para sempre. Vou guardar o seu texto para poder reler porque adorei, parabéns!
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  31. Texto muito bem feito...
    Eu não estou a procura do homem perfeito (acho que é continuando assim que ele provavelmente vai surgir rs) estou focada em várias outras coisas que para mim são mais importantes no momento, rs.

    ResponderExcluir
  32. Chrys!!! Não sabia que você escrevia esse tipo de coisa, texto perfeito! E concordo que o homem perfeito surge do amor, é preciso amar pra se encontrar a pessoa perfeita, ela será perfeita nas suas imperfeições. Não se pode sair procurando alguém por padrões, assim não se acha amor!
    Amei o texto, espero ver mais hehe

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!