09 maio 2013

[RESENHA] O Príncipe - Kiera Cass



Para conter minha ansiedade e para continuar em contato com América e Maxon, eu li O Príncipe.


Sorria comigo mesmo pensando em America. Comparava-a com as outras. Ela era linda, ainda que um pouco rústica. Era uma beleza incomum, e pude reparar que ela não tinha consciência disso. Ela não parecia ter nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E, claro, ela não nutria qualquer desejo por mim. Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela.

Você ainda não leu? Pelo amor de Deus, se você gosta de distopia, de romance, de contos de fadas, corra, irá se arrepender, assim como eu me arrependi, de não ter lido antes... É claro que a história se tornou queridinha e entrou pra minha lista de séries/trilogias preferidas.

Quando leio um livro em que  a narrativa é feita em 1ª pessoa, sempre fico pensando no que as outras pessoas estavam pensando naquele mesmo momento. Acredito que Kiera Cass também tenha pensado nisso e para acalmar/enervar os ânimos dos leitores de A Seleção até o lançamento da continuidade, resolveu escrever um conto, com o ponto de vista do Príncipe Maxon.

O Conto nos revela o backstage de A Seleção desde o momento em que Maxon estivera pronto (com 19 anos) até sua primeira conversa com América e eliminação de algumas garotas da competição. Algumas respostas nos são dadas: Porque a Princesa deve ser uma plebéia, quem as escolheu, porque foram escolhidas, até que ponto Maxon estava envolvido nesse processo seletivo???

Por um lado foi bem interessante conhecer alguns pensamentos de Maxon, por outro, saber de algumas intenções me entristeceu. Não posso falar mais nada... apenas que me atiçou mais a ler a continuidade que ainda não tenho!!!



Veja aqui:
Resenha de A Seleção;
Download de O Príncipe;

Beijos



47 comentários:

  1. Estou com a seleção aqui, mas infelizmente ele vai ter que esperar um pouco, tem alguns livros que já deixei como prioridade e o batllefield que prometi pro meu irmão que leria logo. Espero que não me arrependa de ter enrolado tanto para ler kkkkk'

    Quero muito saber os pensamentos do principe, assim que li a sinopse fui logo pensando: o que diabos o principe pensa dessa competição? Não vejo a hora de descobrir

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série, mas comecei a ler o conto para ver se gostava da escrita da autora e acabei ficando mais curiosa do que já estava para ler A seleção. NO final tive que parar pq não queria estragar as surpresas ao ler a série.

    ResponderExcluir
  3. Eu li A seleção e A elite, e gostei, mas achei a parte distópica um pouco fraca. Gosto muito de ver o ponto de vista de outro personagem também, parece que completa a historia. Já baixei pelo site da editora, e vou ler, ainda mais agora que vc falou q é tão legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não acompanho a série, mas pretendo! Por esquecimento ainda não li esse conto! Vou lê-lo para ter uma noção do que os livros da série trazem e conhecer um pouco da escrita da autora! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o conto, adorei Maxon ainda mais <3
    E odiei terrivelmente o rei filho da mãe!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não li a série, mas vou começar em breve. Até onde eu vi, os fãs amaram esses conto, e só serviu para atiçar ainda mais a curiosidade!
    Muito legal a editora liberar o download.

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia A Seleção, mesmo nunca lendo. Ao ver esta a resenha, imaginei ser o livro de Maquiavel, que também se chama O Príncipe. A Seleção me deixou bem curioso, mas acredito que apenas por eu ter lido boas resenhas. Este não conseguiu repetir a sensação. Acredito que para os fãs da série seja um bom passatempo, até que consigam a continuação. Um fato engraçado foi eu ter ido em busca deste livro no Skoob e me deparar com "The Selection - Livro 1,5". Tudo bem. Já vi livro 1, livro 2, livro 3... Mas 1,5 é novidade para mim. haha

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai meu deus porque não aparece um precinho mais camarada para que eu possa comprar logo A Seleção??? Estou morrendo de curiosidade. O bom é que esse conto é disponibilizado de graça.
    Amo narrativas em 1ª pessoa, minha leitura flui mais mas sempre tem essa de não sabermos o que se passa com todos os personagens.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de poder conhecer mais o príncipe e continuo na torcida por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia , mas parece muito bom , inclusive coloquei na minha lista de desejos , uma tag que eu fiz no meu blog , gostaria que vocÊ conhecesse:

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todos ansiosos pela série, eu ainda nem li A Seleção, quando mais esse e A Elite. Mas vejo seu sofrimento, espero poder ler logo. hahaha

    ResponderExcluir
  13. Ahh comprei os meus dia 30/04 e até agora não chegou!!! Reclame aqui ta trabalhando pra mim rs!!
    Louca pra ler !!

    Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai
      Chegou
      E eu li os dois em menos de 48 horas!
      E agora estou aqui , sofrendo.........e sofrendo....

      Excluir
  14. Não li o livro ainda, então ler esse conto fica difícil. Gostaria de ler depois que ler o livro, porque aí vai dar pra ter uma ideia melhor do que ele está narrando. Mas deu pra ver que é bem bacana. Gostei desse conto.

    ResponderExcluir
  15. foi bm ler o outro lado da história e ver q o aspen ñ é o engomedainho q todos imaginavam

    ResponderExcluir
  16. Só pra encher a minha boca mais ainda de água né? rsrs
    Adoro esses textos que mostram a opinião do outro lado da história.
    Quero logo essa coleção... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  17. Ai ai... Estou doidinha para ler e eu já tenho o meu e-book, só que eu não comprei ainda A Seleção. Triste, eu sei...

    Já ouvi e li tanto sobre essa série que acho que já sei a história toda sem nem ter lido ainda.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler a série e o conto, ela parece ser muito boa!! Achei bem interessante a ideia desse conto, mostando os pensamentos de Maxon!!

    ResponderExcluir
  19. Esse conto só me fez gostar ainda mais do Maxon! Queria um príncipe desses na minha vida!

    ResponderExcluir
  20. Comparada ao primeiro livro esse é bem pequeno, sua resenha mostra isso!
    Mas minhas expectativas estão altas em relação a essa série! Fica dificil quando você vê várias pessoas falando do livro e você ainda não leu. A Série irei ler esse ano ainda.
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei desse livro e de conhecer o Maxon e sua versão; já que no livro A Seleção não conhecia o seu lado.

    ResponderExcluir
  22. O livro nos faz ver uma nova perspectiva, sendo narrado a partir do princípe.

    ResponderExcluir
  23. Muito boa resenha, parece ser muito boa leitura!

    ResponderExcluir
  24. Pelo amore d Deus América tem q ficar c Maxon, Aspen teve sua chance eperdeu

    ResponderExcluir
  25. É sério: eu to mega ansiosa para ler essa série! haha
    Toda a saga parece ser incrível, incluindo esse livro de conto! ♥

    ResponderExcluir
  26. Não li o livro ainda, ANSIOSA PRA LER..

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a resenha, ansiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  28. li o livro e posso dizer q adoro a visão do Maxon!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. é um dos melhores livros q já li !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Tô arrependida, porque ainda não comecei a ler, esse livro "extra" de O principe é muito fofo, amei ainda mais Maxon...E fica uma questão pra todos, será que não vão fazer o filme da Seleção???Alguém tem alguma ideia sobre isso???
    Ansiosa esperando :D

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não li nem A Seleção acredita? Eu sei que estou perdendo muito pois esses livros da trilogia são realmente bons assim como os contos. Achei super legal a autora ter escrito esse conto para deixa o leitor por dentro de tudo e também para mostrar a visão do Maxon. Necessito ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Já li o conto e sou totalmente fã do Maxon, adoro os livros dessa autora

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus quero muito lerr *-*

    ResponderExcluir
  34. loooouca pra ler, acho que vou amar

    ResponderExcluir
  35. Foi muito legal a Kiera Cass criar essa versão do livro, assim podemos ver as coisas pelo ponto de vista de outros personagens, no caso o Maxon. O que é ótimo, pois sabemos tudo o que se passa na cabeça de America mas não na dele, e é muito legal descobrir como ele se sentiu em todo esse processo.
    Espero ler logo esse conto também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Eu amo o Maxon, então não tem como eu não ter adorado o conto, embora ser curtinho eu adorei ver alguns momentos da Seleção pelos olhos do Maxon, dá pra entender bem algumas escolhas dele, e o que ele sente e pensa, amei!

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto desses contos entre volumes justamente por isso: Eles dão voz a personagens importantes, mas que acabamos não conhecendo suas visões em relação aos acontecimentos. Vamos ver o que nos aguarda no decorrer dessa história.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Pode deixar que irei ler este também. Adorei os comentários sobre ele. O príncipe é lindo demais. Torcendo por ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Acho que a sua resenha é a primeira que lio sobre esse livro e gostei muito. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  40. Só li o 1º livro (e olha que todos os outros da coleção já foram lançados!) e estou ansiosíssima para continuar a leitura. Vc me intrigou dizendo que ficou triste com alguns pensamentos e atitudes do Maxon... espero que não seja nada demais, pq sou do time dele! hahah

    ResponderExcluir
  41. Enigmática esta resenha... deixou mais no ar do que esclareceu!!! Mas me pegou na parte onde fala que narrações na primeiro pessoa fazem a gente se perguntar no que a pessoa estava pensando quando escreveu. Misturar distopia com conto de fada, por essa eu nunca esperava!

    ResponderExcluir
  42. Quando terminei de ler o príncipe fique pensando como esse livro e perfeito , é quando terminei de ler a sua resenha tive vontade de reler o livro novamente , ainda não tenho livro mas espero ganhar : )

    ResponderExcluir
  43. Achei isso perfeito, por que além de sabe como America sente, agora sabemos como o príncipe se sente <3 <3 amei!!!

    ResponderExcluir
  44. Mantendo a qualidade do prêmio, porém eu esperava mais.

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li nenhum dos livros da trilogia, mas também fico curiosa para conhecer o ponto de vista de outros personagens das séries que leio e achei muito bacana este permitir conhecermos melhor o personagem Maxon e suas intenções. Parece ser uma leitura que complementa muito!
    beijos

    ResponderExcluir
  46. AI, MEU DEUS!! to dizendo, a cada resenha eu fico mais ansiosa por essa serie, se eu não ler esses livros eu vou culpar vcs u.u brincadeira, mas que eu to ansiosa para a leitura a eu estou e como estou huahua

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!