05 abril 2013

[TAG] Vi e gostei # 5 - O melhor dos blogs

Ei, faz tempo que não vemos essa coluna por aqui, não é mesmo?

Pois bem, ando muuuito sem tempo, as coisas ficaram mais difíceis profissionalmente e minha saúde anda dando vários sustos, dengue, urticária... ando visitando muito o hospital perto de casa. Se não sou eu, é meu filho e por aí vai... 

Resumo da ópera: tá difícil visitar os blogues na mesma frequência de antes e se minha leitura está atrasada, imaginem a leitura e comentários em blogues queridos...

Mas, como tudo na vida é um ciclo, as coisas estão melhorando e com muita, mas muita organização tudo vai fluir, ops, já está fluindo (pensamento positivo atrai coisas positivas - Livro O Segredo).

Mas vamos ao que interessa:

A melhor resenha da semana:
Falando em melhor resenha, não há como negar que o livro "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" lançado mês passado pela editora Galera Record, esteja na boca do povo, ou melhor, nos blogues do povo. Achei a premissa bem jovial, mas foi a resenha da Babi Dewit que me fez, definitivamente, ter pedido este ao invés do que solicitei em parceria com a editora. Quero lhes apresentar, a melhor resenha da semana:





A melhor novidade da semana:
Decididamente essa foi a melhor novidade da semana! Saber que existe o filme do meu livro favorito de 2012 foi o máximo! Vejam a notícia na íntegra no blog Minha vida literária, da blogueira Aione Simões:



LINK




Melhores diversos da semana:
Passe o tempo que for, a novidade sempre vai se relacionar com as atitudes pioneiras da Amazon e dessa vez não é pra menos, tendo em vista que irá comprar rede social de recomendação de livros, veja o artigo completo no blog Cachola Literária:





Outro diversos bastante interessante pra mim foi o anúncio pela Pxar de continuação de animação de sucesso, vejam no blog Burn Book:



A melhor promoção da semana:
Simplesmente, NÃO DÁ PRA FICAR DE FORA da promoção do blog Amiga da leitora em que a Thaís sorteia a coleção inteira da série Feios - Scott Westerfeld. Até eu já corri e participei. Vamos???


O melhor vídeo da semana:
Pode dizer o que for, mas pra mim caixinha de correio tem que ser em vídeo. Adoro conhecer novidades que eu nem sonhava existir e nada melhor que vê-los interativos nas caixinhas de correio. As boas dicas da semana, com muitos livros excelentes são do blog Estante da Nine, confira:





Gostaram do retorno da coluna? Então me contem e comentem bastante... Todos os blogs aí mencionados são respeitados e com propriedade no que 'falam". Confiram e sigam!!!

Beijos





19 comentários:

  1. Chys, que post delicioso! Acho essa ideia ótima de vc listar aqui o q há de bom pra ver na blogosfera literária.
    Estou um tanto cansada dos mesmos posts de divulgação, das resenhas dos mesmos livros. E quando uma resenha se sobressai, uma novidade desperta o interesse, aí, sim, vale a pena!
    Adoro especialmente os posts da Aione - como ela escreve, se posiciona e fala bem! Super válido!

    ResponderExcluir
  2. que bacana essa coluna! eu não conhecia os blog's e passei a conhecer, não tava sabendo dessa promo, não tinha visto esse video! eita a gente conhece muita coisa bacana com essa coluna, o melhor dos blog's com certeza

    ResponderExcluir
  3. Vi essa do filme que você falou e cara, eca naquele livro. Odiei a forma como foi contada e não senti nada com ele. Aí de ver o filme eu até senti vontade, a história deve ser mais emocionante..mas não consegui ver ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Adorei a coluna. Acho muito importante essa ideia. Ajuda a divulgar os blogs.

    Parabéns.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheço apenas o Burn Books. É um blog sensacional. Principalmente na questão sorteio e interação com o leitor. Estou sempre visitando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jarles, tudo bem?
      Obrigado pelo apoio, não pude deixar de responder kkkk

      Abraços

      Excluir
  6. Adorei o post! Pude conhecer blogs que ainda não conhecia! Bem legal!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Tb não sabia quer existia o filme do Diário de Suzana para Nicolas. Tenho o livro aqui e nem sei quando terei tempo de ler, então vou tentar assistir ao filme por enquanto.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah eu adoro a Babi Dewit ela é uma fofa! O Burn tambem acho o guri muito simpatico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je :)
      Obrigado mesmo pelo apoio, tive que responder o seu comentário kkk

      Bjs

      Excluir
  9. Eu acabei de ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, ainda não li nenhuma resenha, vou ver se a Babi teve as mesmas impressões que eu.
    Eu já tenho a série Feios, mas boa sorte para quem participar!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esse top5 que tu faz com os melhores da semana ♥ Tem sempre umas coisas bacanas para ler.

    Beijão
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Chrys Audi, obrigado pela indicação :D
    Se precisar de algo é só falar, dei RT lá no TT.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,Chrys!
    Gosto muito desse tipo de postagem, pois assim podemos conhecer outros blogs bem legais. Muito obrigada pela divulgação e pelas visitas! Pode contar com meu apoio no que precisar,falou!
    Bj grande!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sigo e participo de todos os blogs que vocÊ citou, simplesmente adorei!
    Essa promoção no amiga da leitora está bombando!!

    ResponderExcluir
  14. Conheço a maioria dos blogs e você tem razão em citá-los, são ótimos. Na minha opinião o Burn Book é o que traz mais e as melhores novidades, adoro.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  15. Gosto bastante dessa coluna! O que é bom merece mesmo ser compartilhado! :)

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro esse post no qual agente pode saber coisas super legais que tem em outros blog e também conhecemos outros blogs super bacanas.

    ResponderExcluir
  17. Conheço todos os blogs indicados nessa coluna, rsrs. Apesar de não participar ativamente da maioria.
    Tinha visto essa informação do Diário de Suzana para Nicolas no blog Minha vida literária. Até cheguei a comentar por lá, pois amei o livro. Fiquei bem curiosa com o filme, :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!