19 abril 2013

[Nham-Nham] Confissão - Paula Pimenta



Obaaaa

O livro de poemas da Paula Pimenta já está em pré-venda. Com re-lançamento previsto para 30/04/2013, conheçam Confissão.


Confissão

"Confissão" foi lançado pela primeira vez em 2001. Naquela ocasião eu nem imaginava que algum dia iria me tornar escritora. Hoje em dia, raramente escrevo poemas. Mais de 10 anos separam a Paula que eu era quando escrevi esses poemas da que sou hoje. Por isso, não me reconheço mais em vários deles... É que a gente muda, cresce, e acaba se distanciando um pouco da pessoa que fomos no passado.
Mas emprestei esse meu gosto pela poesia para um dos meus personagens, o Rodrigo, de Minha vida fora de série, e ele agora brinca de poetar para mim. Foi por isso, inclusive, que adicionei nesta edição alguns dos poeminhas dele. Vocês irão perceber também que os poemas que vocês leram em Fazendo meu filme já eram meus, antes de eu dá-los para a Fani... Então é isso. Espero que vocês gostem dessas “confissões” que fiz vários anos atrás. Sei que muitos de vocês irão se identificar porque o sentimento que fez com que eu escrevesse cada uma dessas páginas é o mesmo que todo mundo algum dia na vida já experimentou (ou ainda vai experimentar)... Amor. Paula Pimenta.

Curtiu a novidade?

Beijos

14 comentários:

  1. Que legal, é bom saber que um livro dela que já foi lançado vai ser re-lançado. Poxa, legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Adoro poesias e ler esse recadinho da Paula, consagrada e talentosa, faz muita diferença para seu público. E para conquistar novos leitores tb.
    Realmente a gente muda e é bem normal ela estranhar o que escrevia, o que pensava... e tb por ser muito jovem, vai perceber essa diferença nas escritas bem mais intensamente, pq ainda está amadurecendo... Imagine a Paula aos 70 anos lendo o que escrevia? rsrs
    Legal ela manter a poesia 'emprestando' aos seus personagens, dá mais humanidade e personalidade a cada um deles.
    Fiquei curiosíssima pra saber o que ela escrevia antes do boom de seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa Paula Pimenta escreve pra caramba. Sempre vejo algum lançamento dela! Espero ler alguma coisa dela em breve, esse parece ser interessante!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Paula é um dos grandes nomes da literatura nacional, ela tem um tato pra escrita inacreditavel! não li esse livro, mas aponto deve ser delicioso de ler

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e ainda não consegui ler nada da autora, mas sempre ouço comentários positivos sobre a escrita dela. Gostaria de ler as poesias dela.

    ResponderExcluir
  6. OHHHHHHHH mas eu quero isso minha gente.

    ResponderExcluir
  7. Que legal!! Eu já tinha ouvido falar da Paula Pimenta, mas nunca li suas poesias.

    Na verdade eu não curto muito poesias então não é um livro que está em minhas prioridades de compra. Preciso aprender a gostar de poesias. :p

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como eu queria gostar de poesia! Acho que é um pouco de trauma. Minha primeira experiência foi com Manoel de Barros. Comecei pelo poeta errado!

    ResponderExcluir
  9. Curti bastante esse relançamento! Gosto bastante de poesias! Achei a capa super fofa!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o livro já ter sido lançado e estar sendo re-lançado acho que isso é um sinal de que o trabalho dela é muito bom, e eu adoro poesias quem sabe eu acabe comprado o livro.

    ResponderExcluir
  11. Que novidade legal! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Paula mas pelos comentários que vejo pela blogosfera ela parece ser uma das melhores escritoras nacionais.
    Greice.

    ResponderExcluir
  12. Legal esse livro, já tinha visto ele por aí e é bem bom.

    ResponderExcluir
  13. Bem ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro livro dela, mas me encantei pela capa.

    ResponderExcluir
  14. A Paula Pimenta parece bem simpática!
    Não sou muito fã de poesias, mas aprecio algumas, :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!