13 março 2013

[MEME] Li até a página 100 e...# 4

                                              (meme criado pela Thaís do blog Eu leio, Eu conto)

O livro que trago hoje para o Meme é do Autor William Landay e se chama Em Defesa de Jacob. Estou lendo esse livro que me foi emprestado por uma amiga também advogada, a  queridíssima Marina.


Primeira frase da página 100:   "Quando ele estava mais perto, acenei. Mas Rifkin não retribuiu o gesto. Imaginando que ele estivesse irritado por ter se deparado acidentalmente com a busca, fiz pra mim mesmo um lembrete perverso de repreender severamente o advogado da vítima, que se esquecera de avisar a Rifkin que permanecesse longe do parque naquele dia".

O que está achando dos protagonistas?: Andy, promotor de Justiça casado com Laurie e pai de Jacob está cuidando da investigação de um assassinato de um jovem colega de classe de seu filho. Sem qualquer suspeito e sob a pressão da sociedade e da família do garoto morto a facadas, a Promotora chefe afasta Andy de seu cargo após descobrir que a única impressão digital que marcou com sangue a blusa da vítima era compatível com as de Jacob. Agora Jacob será acusado por homicídio qualificado e julgado como adulto. Resta a Andy provar a inocência do filho. Ou descobrir a verdade dos fatos.

Andy é astuto, experiente, mas até então não foi pra mim uma personagem apaixonante. Nem no quesito inspiração profissional, nem como pai. Laurie é insonsa e Jacob o típico adolescente ausente que só abre a boca quando já está extremamente encrencado. Posso dizer que estou gostando da trama por ser um Thriller jurídico, mas não pelas personagens, que até o momento não tem nada de cativantes.

Melhor quote até agora: Pais de crianças assassinadas são os que mais sofrem, e para mim os pais sofrem ainda mais que as mães, pois são ensinados a ser estoicos, a "agir como um homem". Estudos demonstram que pais de crianças assassinadas costumam morrer poucos anos depois do crime, geralmente de enfarte. É verdade, morrem de tristeza. (Pág 19).

Vai continuar lendo? Claro, quero acompanhar o desenrolar desta investigação e saber se foi mesmo Jacob que matou a vítima e porquê ou como se livrará desta acusação.

Última frase da página:  "- Não há nada a ser discutido. Já está feito. Telefone para sua chefe. Você precisa falar com seu pessoal. Já lhe disse, quero outro promotor. Alguém que não fique apenas sentado esperando o caso se solucionar. E é o que acontecerá agora".

Beijos


12 comentários:

  1. Oi amiga! Eu acho que ele é culpado, não sei porque, mas lendo seus comentários, acho que mesmo que seja improvável, foi ele. Falando em livros de ficção neste estilo, você gosta de J. Grisham?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será????
      Nunca li nada, mas tenho Dossiê Pelicano!
      Vc gosta?

      Excluir
    2. Meninas, eu li A Firma do J. Grisham e adorei, é ótimo Chrys!

      Excluir
  2. eu nao conhecia o livro xp
    apesar de nao ler mts livros assim esse parece ser legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, que interessantes os trechos que vc colocou! Ainda não conhecia o livro, mas como sou fã desse gênero, vou procurar saber mais :)
    Adorei o meme!
    Beijocas!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Humm, parece uma boa trama mesmo.
    Pelo que vc comentou os personagens não atrapalham o desenrolar da mesma né!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do livro, mas nada demais. Gostei dos quotes.
    A leitura não é tão prazerosa quando os personagens não cativam, e isso as vezes pode ser um saco.
    Eu gosto desse gênero, descobrir quem matou quem e tal. Quando terminar tragá-nos a resenha para sabermos o que achou do restante da história.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  6. Ja vi em algum lugar esse livro, estou com vontade de lelo me parece ser bom.

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro, já li resenhas e ainda não li, pois não sei se vou ler. Algumas resenhas me animaram, outras não. Então fiquei na berlinda e agora acabei até esquecendo do livro =/
    Nem sei se leio mais...

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro em ebook, já tentei ler mas não flui, quem sabe quando eu tiver um kindle eu me distraia menos que no pc.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Apesar de gostar do gênero, não me atraiu muito! :/ Mas talvez seja só uma primeira impressão!

    ResponderExcluir
  10. Achei o máximo esse livro, agora já sei o que comprar de presente para minha amiga que estuda direito, que mora comigo e que fará aniversário muito em breve.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!