23 janeiro 2013

O que esperar de # 2 - Proteja-me

Ois, vamos a mais um post sobre o que esperar enquanto não lemos Proteja-me???

Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.



A autora é Juliette Fay, que com esta obra foi vencedora da categoria livro do ano de 2009 do Massachusetts Book Award. 


UAU!!!






A capa americana é igualmente linda, porém, eu não sei explicar, elas ficam essencialmente mais doce, mais românticas que as nossas versões, ainda que bem parecidas!!! Adoro as capas Americanas, veja:


A Autora fala sobre a dor de Janie com a perda de seu marido e sobre a eterna pergunta: "O que faço agora?", veja:

""E agora?" É a questão central para todos nós. Se você acredita que cada momento é uma escolha para sentar ou ficar em pé, para dizer sim ou dizer não, para atirar ou prender seu fogo, então todos nós estamos respondendo a essa pergunta para nós mesmos durante todo o dia. Algumas respostas vêm facilmente, subconscientemente, alguns requerem um esforço substancial. Trauma pode fazer o processo parecer absurda ou impossível. "Devo comer as ervilhas ou não? Meu Deus, quem se importa! Como isso pode possivelmente importa na cara dessa coisa horrível que aconteceu? E o que são as ervilhas, afinal? Eu nem me lembro se eu gosto deles. "

O tema central do livro, pelo que percebi é o perdão. O perdão familiar e pessoal também. Vi que a autora trabalhou muito em suas personagens e acredito que este vá ser um livro pra nos emocionar e muito!!!

Quer ler o primeiro capítulo? clique AQUI.

Aproveite a leitura e comente aqui!!!

Beijos
Chrys

12 comentários:

  1. eu gostei mais da capa americana do que da nossa.
    deve ser a colcha de retalhos que tem na capa americana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A colcha é linda mesmo...
      Acho as capas mais fofas... mas a nossa tb é muito bonita!!!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Chrys.
    Gostei de saber mais sobre a história do livro.
    Na minha opinião, as capas americanas, na maioria são bem mais bonitas, eu fico encantada com a beleza.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gostei bastante dessa premissa, espero que o livro corresponda à minha expectativa!
      Gostaria que as capas fossem iguais!!!

      Bjs

      Excluir
  3. Esse livro parece ser bom... Vai ser o próximo da NC que cou ler. E realmente, a capa americana é MUITO superior à nossa hein?! CHOQUEI!

    Beijooooos, linda!

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a arte é bem valorizada lá... a primeira impressão é muito importante pra mim!!!

      Bjs e boa leitura!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito bonita, as vezes tenho vontade de comprar só pra tê-las em minha estante!

      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Chrys!

    Também prefiro a capa americana! Muito linda, passa uma sensação de conforto, né?

    Louca para ler!

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah eu to aqui participando do top comentarista, esperando ganhar o livro rsrsrs.
    Eu tenho em ebook, mas não consigo ler no pc, e ainda não tenho meu e-reader.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Depois que vi seu vídeo só aumentou minha vontade de ler o livro (desculpe o clichê)! *-* Aaaah, vou me segurar pra não ler o primeiro capítulo e aumentar ainda mais minha ansiedade!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!