15 março 2012

O Filme do livro #2

Hoje gostaria de mencionar mais um Chick-Lit ma-ra-vi-lho-so: O DIABO VESTE PRADA!

O próprio título nos dá a dica de que serão trabalhados dois temas concomitantementes: Moda e Hierarquia!

Atualmente, o mundo da alta-costura dita as regras e insere conceitos na velocidade da luz... Interfere em nossos gostos, interfere em nossos corpos, e se não utilizarmos estes conceitos com sabedoria, acabamos por perder nossa identidade!

Se lermos ou virmos o filme com olhos críticos podemos perceber claramente esta alusão!

No que temos em relação à Hierarquia, nos é passado o pior modelo de chefe possível, que aqui foi nomeado O Diabo! rs

A soma de uma chefe que trabalha e está absolutamente contaminada pela moda nos dá: O Diabo veste Prada!

 O que é uma delícia é que conseguimos enxergar o outro lado da moeda, ou seja, que tudo tem dois pesos e duas medidas.

Este best-seller de Lauren Weisbeger é baseado em fatos reais de sua própria vida.

É absolutamente um dos meus Chick-Lits preferidos, eu simplesmente me coloquei no lugar da Andrea e decididamente viajei!!!

Indicação Top!

Quer ler um trecho do livro? acesse o link

3 comentários:

  1. Gostei um pouco do livro decididamente não é meu favorito! Mais é muito bom!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã desse filme! Já vi mais de uma vez! haha Ainda não li o livro! Mas acredito que seja tão bom quanto! Tenho planos de lê-lo! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou super fá do filme, mas não tive a oportunidade de ler o livro. Ainda.
    Livros são sempre melhores que filmes.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!